logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Coopanest realiza doação de kimonos ao Projeto Social de Judô

Projeto Social de Judô intitulado “A escola vai ao Batalhão de Choque”, tem objetivo de promover, através de ações esportivas, o desenvolvimento pessoal e social, de crianças e adolescentes carentes, contribuindo na construção do cidadão, bem como o exercício da cidadania.

 

De acordo com o Diretor Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe, Gabriel Barcellos, o Projeto funciona por meio da parceria entre a Polícia Militar de Sergipe, que cede o professor e a academia de treinos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), além do Serviço Social da Indústria (Sesi), que fornece os kimonos.

 

Segundo Gabriel Barcellos, o Projeto existe há seis anos e que durante este período, já atendeu cerca de 600 crianças carentes da capital, ensinando a prática do Judô. Atualmente, 165 crianças e adolescentes praticam a atividade esportiva e 80 estão na fila de espera para participar do projeto.

 

Gabriel Barcellos disse ainda que este ano a Cooperativa fará a doação de 32 kimonos ao Projeto, coordenado pelo instrutor Cabo Elvio Lisboa, por entender que é de fundamental relevância para a sociedade, acrescentando em sua fala que o evento será realizado neste sábado (04), a partir das 10h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na Rua Argentina, s/n, bairro América.

 

o Diretor da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe , explicou ainda em entrevista concedida ao Jornal Alese da TV Alese da Assembleia Legislativa de Sergipe, que esta ação de contribuir com a doação de Kimonos, faz parte de um dos princípios da cooperativa, que é cooperar com a sociedade. ” Todos os anos é realizado um planejamento, onde é feita a escolha de algumas ações sociais”, disse Gabriel Barcelos.

 

O Projeto A escola vai ao Batalhão de Choque, além de tirar as crinças da rua, proporciona o acesso a prática do esporte e a inclusão social. “Esporte é vida, é saúde. E para nós, que lidamos com saúde a todo momento, esse incentivo é importantíssimo”, ressaltou o Diretor da Coopanest-SE.

 

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo