logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Convite ao comandante-geral do Corpo de Bombeiro é aprovado

Por Wênia Bandeira

Foi aprovado nesta quarta-feira, 04, o requerimento Nº 1045/2020, de autoria do deputado Luciano Bispo (MDB). O documento convida o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Alexandre José Alves Silva, para comparecer a esta Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O objetivo é dar a oportunidade de explanação sobre o planejamento estratégico que está sendo desenvolvido pela corporação. O presidente da Alese quer dar ciência ao parlamento das ações que estão sendo planificadas para aprimorar o atendimento à população.

A Casa deve marcar uma data para que a visita do comandante aconteça. O requerimento foi aprovado na sessão mista da Alese.

Títulos de cidadania

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) pediu a concessão de título de cidadão sergipano ao ilustre professor-doutor Lysandro Pinto Borges. Ele é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e vem atuando na Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de ser coordenador do LaBiC (Laboratório de Bioquímica Clínica) e ser pertencente da Força Tarefa COVID-19/UFS.

“Foi responsável pelo projeto de testagem para COVID-19, visando identificar pessoas assintomáticas, ou seja, que não apresentam sintomas da doença, destacando-se pela importante iniciativa voluntária no combate ao COVID-19”, falou o parlamentar.

A concessão do título consta no projeto de resolução Nº 3/2020, aprovado nesta quarta-feira. Foi aprovado também o projeto de resolução Nº 10/2020, de autoria do deputado Talysson de Valmir (PL), que concede título de cidadania sergipana a Dom Vítor Agnaldo de Menezes.

O sacerdote é nascido em Curaçá, no interior baiano. Ele foi pároco de diversas igrejas e ainda reitor Seminário Maior Diocesano e, em 2017, foi nomeado Bispo da Diocese de Propriá, composta por 26 municípios.

“Esta Diocese abriga um povo que faz do seu trabalho, seja com artesanato, seja com a agricultura, com o comércio e com a prestação de serviços, um digno meio de sobrevivência. E conduzindo todo esse povo, Dom Vitor Agnaldo presta relevante serviço ao povo sergipano, especialmente das cidades que abrangem o seu território jurisdicional”, explicou Talysson de Valmir.

Foi ainda aprovado o projeto de resolução Nº 15/2020, de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD), que concede título de cidadania sergipana a Guilherme Conti Padão. Ele é natural do Rio de Janeiro e assumiu o cargo de Capitão dos Portos do Estado de Sergipe em julho de 2019, tendo conduzido as ações de combate ao derramamento de óleo nas praias do litoral.

Todos os projetos foram aprovados na sessão mista da Alese.

Foto: CBMSE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo