Durante a audiência pública para discutir a questão da “Segurança Pública – Responsabilidade de Todos. Importância do Concurso Público para Melhoria da Qualidade de Vida da População”, na manhã desta segunda-feira, dia 18, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), destacou que o governador Belivado Chagas não quer enxergar que negro, pobre e homem, vivem como se estivessem numa guerra civil. Além disso, questionou a quem interessa tantos contratos de terceirizados existentes em diversos órgãos do Estado de Sergipe.
“Precisamos unir forças para que a gente possa mudar esse quadro na Segurança Pública. Conte conosco para termos uma segurança de qualidade com funcionários efetivos, sem terceirização e a gente quer saber a quem interessa tantos contratos de terceirização”.
O parlamentar relatou ainda que “não precisamos ir longe para ter dados alarmantes da Segurança Pública. Em Sergipe, são assassinadas 64 pessoas a cada 100 mil habitantes, com isso, está próximo de Honduras, o país mais violento. Enquanto o governador Belivado Chagas continuar se escondendo, se esquivando para resolver o problema, a situação não vai melhorar. Sergipe é pequeno, mas é o mais violento do Brasil”.
Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões