logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Contra o Caixa 2 Eleitoral

Eleitores poderão denunciar compra de votos, suspeitas de caixa 2 e outras irregularidades eleitorais  por meio de um aplicativo de celular. O aplicativo Contra o Caixa 2 pode ser baixado gratuitamente para telefones com sistemas operacionais Android ou iOS.

Instrumento foi desenvolvido pela empresa do vice-presidente da OAB/Montes Claro, Hebert Alcântara, o aplicativo possibilita colher e armazenas provas documentais e encaminhá-las à ouvidoria da OAB.

Para auxiliar neste processo de vigilância, a OAB, em todo o país, manterá Comitês que receberão denúncias de possíveis casos de caixa 2, como também realizarão campanhas de orientação e conscientização do voto. Este comitê recebe as denúncias, faz a análise e a triagem e, caso julgue procedente, encaminha as denúncias para os órgãos competentes para dar prosseguimento ao fato ocorrido.

SERGIPE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, já instalou o “Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral”, que foi inaugurado nesta última segunda-feira, dia 29 de agosto, às 16 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.

No Estado de Sergipe, além da OAB, participam do Comitê: o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o Conal, a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea) e os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas.

Agora é só baixar o aplicativo e contribuir com a justiça eleitoral.

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo