logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Contando História: projeto que estimula e fomenta o prazer pela leitura

Por Luciana Botto- Rede Alese

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado anualmente em 18 de abril, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Escola do Legislativo (Elese) com participação da  Academia Sergipana de Contadores de História, realizaram na última quarta-feira,17, no auditório Francisco Passos  a 1ª edição do projeto “Contando História”.

Participaram desta edição, os alunos das  escolas Irene Romão de Brito, Artur Bispo do Rosário e do CRAS do bairro Santa Maria. Na oportunidade, a Cia de Artes Alese apresentou o espetáculo “As Aventuras da Leitura”, trama que envolve redes sociais e livros. A narrativa do espetáculo, conta a história de Cacau, uma criança ligada à tecnologia  que passa o seu dia em acessar redes sociais, e num belo dia acontece um encontro inusitado com um personagem que carrega uma mala que a faz viajar pelo mundo da leitura e descobre o quanto é prazeroso e fantástico o hábito da leitura.

O projeto “Contando História” tem o objetivo de estimular e fomentar a leitura e o livro, bem como contribuir para o crescimento das crianças proporcionando um momento cheio de imaginação, interação e criatividade, além de trazer a escola para Elese.

O projeto  acontecerá todos os meses. A escola interessada em participar, é só entrar em contato com a Escola do Legislativo através  do telefone 3216-6802.

 

Fotos: Neu Fontes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo