Confirmado: Cia de Artes Alese participa do 26º Festival de Inverno de Garanhuns

Em sua 26º edição o governo de Pernambuco realiza o Festival de Inverno de Garanhuns. O evento, reconhecido como o maior do gênero no Brasil, proporciona além de shows musicais, dança, exposições, oficinas e teatro. O Festival de Inverno acontece entre os dias 21 a 30 de julho. E pela primeira vez, a Cia de Artes Alese marca presença no evento que já é sucesso.

De acordo com a coordenadora da Cia de Artes Alese, Mônica Moreira, é a única companhia de teatro sergipana a fazer parte de um evento grandioso. Dentro da programação, o grupo sergipano irá se apresentar no próximos dias 29  e 30 de julho, onde abordará a temática intitulada “De Opará a Velho Chico”, que narra a história do rio São Francisco desde antes da colonização portuguesa no Brasil até os dias atuais, chamando a atenção dos espectadores para a preservação de uma das nossas maiores riquezas naturais no Brasil.

A Cia de Arte Alese estreou o espetáculo em escolas dos municípios sergipanos, além de parcerias com o Ministério Público Estadual, prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde.

Para Mônica, participar do Festival de Garanhuns é uma honra. “Realizar um trabalho educativo através do teatro é gratificante. A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da Cia de Artes, estão de parabéns em levar Sergipe para o mundo”, ressaltou.

A programação do Festival de Inverno 2016, ocorre anualmente na cidade de Garanhuns, a cerca de 230 km da capital Recife, é completamente gratuita. Nesta edição, serão 5 palcos principais: Palco Mestre Dominguinhos, Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental e Palco de Cultura Popular.

Destacamos as principais atrações do FIG 2016 organizadas por dias. Caso queira acessar a programação completa de todos os palcos em PDF, acesse aqui: https://drive.google.com/file/d/0B3LDuzeGAVzSTU9zZjVUTHBxX00/view?pref=2&pli=1 ou baixe o aplicativo FIG 2016, no Play Store gratuitamente.

Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese