‘Conexão Cidadã’ do deputado Matos facilitará o acesso do povo as leis aprovadas

Facilitar o acesso rápido às Leis aprovadas na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – por meio de um aplicativo para celular é o intuito do Projeto de resolução ‘Conexão Cidadã’ (PL 218/2017) proposto pelo deputado estadual Matos. “O aplicativo disponibilizará as Leis mais importantes, aprovadas nAlese, referentes, em especial, a lazer, compras, serviços, transportes e saúde, abarcando demais direitos do cidadão. Na exposição da Lei devem constar a sua numeração, resumo, texto na íntegra e penalidades previstas”, explica o parlamentar.

De acordo com o projeto do deputado Matos, a criação e a manutenção do aplicativo serão de responsabilidade da Alese, que o disponibilizará gratuitamente para os sistemas IPhone Operating System – IOS, Android e Windows Phone. “O Brasil é o terceiro País do mundo em downloads de aplicativos. Por isso, diante desta configuração social, disponibilizar um aplicativo cujo conteúdo sejam as principais Leis relacionadas ao cotidiano do cidadão sergipano representa uma forma de aliar a tecnologia contemporânea com a consciência do cidadão no que tange seus direitos” ,ressalta Matos.

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões