Concurso: novos servidores tomam posse

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de distanciamento, na manhã desta quarta-feira, 15, mais oito aprovados no concurso da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) tomaram posse para o preenchimento de vagas em cargos efetivos do quadro de pessoal do órgão.

De acordo com o diretor Jurídico da Alese, Daniel Haack, anteriormente a posse estava marcada para o início de abril, mas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi preciso tomar medidas de prevenção para reunir os convocados.  “Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o presidente mantém seu compromisso de seguir as nomeações dos aprovados no concurso”, ressaltou o diretor Jurídico do órgão.

A jornalista Aline Braga Farias Conceição, destacou e parabenizou a responsabilidade do órgão. “Acredito que a gestão da Alese teve uma preocupação em fazer a posse o mais rápido possível, tendo em vista que parte dos convocados já havia dado aviso prévio de seus antigos empregos. A cerimônia foi mais simples que o usual, bem objetiva, mas contemplou nossos anseios”, observou.

Aline Conceição também externou a satisfação de fazer parte da Rede Alese. “Será empolgante estar mais uma vez trabalhando numa casa legislativa, já tive experiência na Câmara Municipal de Aracaju. Pra mim, como profissional, será gratificante agregar às experiências em outros poderes, já que tive contato ou trabalhei diretamente no executivo e legislativo municipal e judiciário. E, por fim, fico contente de estar entrando numa equipe que vem fazendo um trabalho muito competente na Alese”, ressaltou.

Aprígio Teles Mascarenhas Neto, nomeado para o cargo de Analista de Processo Legislativo, ficou surpreso com a preocupação da Alese com o ser humano e por manter o compromisso, pois muitos já haviam pedido aviso prévio dos antigos empregos. “Isso mostra compromisso com a sociedade e preocupação como o ser humano. A posse, hoje, foi um momento descontraído, mas singelo, sem cerimonia, com poucas pessoas mantendo o afastamento e isso foi bom. E após a nomeação a fiquei muito feliz e a expectativa é de prestar um bom serviço para a sociedade sergipana”.

Foto: Divulgação/Alese