Comunidade do 18 do Forte recebe o terceiro ‘Aulão’ do Programa Conexões do Bem

A equipe do Programa Conexões do Bem vai realizar neste sábado, 28, o terceiro Aulão com diversas atividades físicas e culturais. Esse Aulão acontecerá a partir das 14h, no Colégio Estadual Ivo do Prado (antigo Colégio Valadares, na Avenida Visconde de Maracaju, Bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. O ‘Conexões do Bem’ é um programa criado pelo deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade).

O evento é aberto ao público e vai ofertar a comunidade aula de zumba, aeróbica, funcional, karatê, violão e pintura com a equipe. E o público ainda vai assistir a apresentação da Banda Conexões do Bem formada pelos alunos do curso de violão do Programa. “Então, não esqueça, anote na agenda que no dia 28 você tem um encontro marcado com a turma do Programa Conexões do Bem”, convida o deputado Moritos Matos.

O primeiro Aulão realizado pelo parlamentar aconteceu na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, em Aracaju, o segundo foi na Taiçoca de Fora, no município de Nossa Senhora do Socorro e essas atividades acontecerão em outros municípios. “Neste sábado vamos colocar a disposição dos moradores do 18 do Forte e dos bairros próximos essas atividades. A entrada é gratuita e não há limite de idade para participar de nenhuma das atividades. Venha fazer parte dessa Conexão você também.Será uma tarde maravilhosa”, convida o deputado Matos.

CONEXÕES DO BEM

Deputado Moritos Matos criou o Programa Conexões do Bem em 2017 com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, espanhol, alfabetização, reforço de química e física, pintura, música,karatê e palestras de educação e saúde. Essas atividades acontecem em 13 comunidades, em três cidades – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As aulas são gratuitas e não há limites de idades. Em mais de um ano de Programa Conexões do Bem mais de 1.200 pessoas já foram atendidas. “O meu objetivo e de toda a minha equipe é ampliar esse Programa e garantir que mais comunidades possam usufruir dessas atividades. Educação e lazer é um direito de todos e esse o intuito do Programa Conexões do Bem”, afirma Moritos Matos.

Texto e foto: Por Assessoria Parlamentar