logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Como investir é tema de Workshop na Elese

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realizou, nesta segunda-feira, 21, o “Workshop: Desmistificando os Investimentos: Como investir pode mudar a sua vida?”. O objetivo foi levar conhecimento sobre as questões financeiras para os servidores da Casa.

O assessor de investimentos, Marcos Simões, explicou que existem muitas crenças que não são reais nesta área. Ele disse que as pessoas acreditam que não podem investir por não ter os conhecimentos necessários.

“Um pouquinho de conhecimento e de paciência é mais do que suficiente, não tem nada de outro mundo, nenhum bicho de sete cabeças. O que precisa é gastar um pouquinho de tempo, as pessoas sozinhas conseguem fazer e achar investimentos que são tão seguros quanto poupança, mas que são bem mais rentáveis e que a longo prazo essa rentabilidade faz bastante diferença”, afirmou.

O assessor de investimentos, João Lauriano, salientou que não é preciso ter grandes valores para começar. Ele destacou que é preferível começar com pouco e ter maior tempo de dinheiro investido que o inverso.

“Muita gente acha que investir é para quem é milionário, mas as corretoras de investimentos se descentralizaram e ficou muito mais democrático. A partir de hoje, com baixas taxas e com pouco recurso você já pode começar a investir. Esse pouco valor que você investir hoje pode fazer muita diferença para a aposentadoria, para ter um conforto maior”, falou.

Além de rendimento para a aposentadoria, os investidores podem conquistar a possibilidade de comprar casa, carro, dentre tantos outros sonhos dos trabalhadores de forma geral. A diretora da Elese, Isabela Mazza, destacou a importância de ter este tipo de ensinamento para os servidores.

“As vezes o servidor público acha que não pode investir, que só pode ter ganhos financeiros se investir um valor muito alto e não é verdade. Qualquer pessoa pode começar e assim administrar melhor a vida financeira. A ideia é mostrar o que é o mercado financeiro e o que é um investimento financeiro. As pessoas sempre acham que o melhor é a caderneta de poupança, o que já está um pouco obsoleto hoje”, disse.

Ela ainda afirmou que é preciso pensar no futuro para conseguir realizar os sonhos de vida. “Se você tiver planejamento, força de vontade e foco, você consegue. Com pouco de início, aquilo vai crescendo e você consegue dar entrada em uma casa própria ou em um veículo, é questão de planejamento”.

O workshop foi realizado no auditória da Escola do Legislativo e contou com a participação de vários trabalhadores da Assembleia.

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo