logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Comissão de Educação da Alese promove audiência pública para discutir Ciência da Religião

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Sergipe promove na próxima segunda-feira (23), a partir das 9 horas, audiência pública para debater o tema Ciência da Religião.

“Fomos procurados pela comunidade acadêmica que nos pediu que oportunizássemos esse debate. Assim, o fizemos e os parlamentares, bem como a sociedade em geral, terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse segmento”, explicou a deputada Maria Mendonça (PP), integrante da Comissão e autora da propositura que resultará na audiência.

Além de estudantes do curso de Ciência da Religião, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe, e de pessoas interessadas no tema, a audiência contará com a exposição do professor-doutor Gilbraz de Souza Aragão, que é vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Teologia e Ciência da Religião.

A discussão em torno do assunto vem sendo estimulada em decorrência de um Projeto de Lei 309/2011, de autoria do deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), que altera o artigo 33 da Lei 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país.

Entre as alterações proposta está a de que o ensino religioso será ministrado de forma a incluir aspectos gerais da religiosidade, bem como da religiosidade brasileira e regional, da fenomenologia da religião, da antropologia cultural e filosófica e da formação ética.

 

Por Ascom Parlamentar Dep. Maria Mendonça – Kátia Santana

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo