Combate ao Coronavírus: Talysson participa de reunião com a Prefeitura de Itabaiana e Caixa

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, participou nesta quinta-feira, 07, em Itabaiana, de uma reunião que teve como objetivo encontrar soluções para acabar com as longas filas em frente das agências da Caixa Econômica Federal e garantir um ambiente seguro para as pessoas que estão em busca do auxílio emergencial. Participaram também da conversa, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, os secretários Mara Rúbia e Gilmar Rezende  e os gerentes das duas agências da Caixa em Itabaiana, Bayron Fonseca e José Antônio.

Uma das resoluções é que a Prefeitura de Itabaiana disponibilizará toldos em toda a extensão da Rua São Paulo e da Avenida Dr. Luiz Magalhães, onde estão localizadas as agências da Caixa. “É preciso garantir conforto às pessoas, principalmente num momento difícil como o que estamos enfrentando. A intenção de instalar os toldos é para que ninguém fique no sol esperando pelo atendimento”, diz Talysson.

Outra medida que passa a ser adotada pela Prefeitura é a disponibilização dos agentes de combate às endemias para organizar as filas e garantir o distanciamento necessário entre as pessoas. Além disso, será intensificada a distribuição de máscaras e álcool em gel a partir das 6 e meia da manhã.

“Estávamos muito incomodados com essa situação e precisávamos agir para que o recebimento do auxílio emergencial dado pelo governo federal não transcorresse em um ambiente de sofrimento e de alto risco para as pessoas. A Guarda Municipal, a SMTT e a Polícia Militar também estarão empenhadas em garantir a segurança e a ordem nestes locais”, observa o parlamentar. A expectativa é que com a ajuda da Prefeitura de Itabaiana, a Caixa consiga operacionalizar de forma eficaz o pagamento do auxílio emergencial.