Cláudio Caducha receberá Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

O Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), então Grão Mestre da Ordem Parlamentar, Garibalde Mendonça, concederá ao vice­ prefeito do município da Barra dos Coqueiros, José Cláudio Silva Barreto, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A Sessão Especial irá ocorrer no dia 08 de agosto, às 17hs, no plenário do Palácio Governador João Alves Filho.

O Condecorado Popularmente conhecido como “Cláudio Caducha”, José Cláudio Silva Barreto é sergipano, nasceu no ano de 1969, no município da Barra do Coqueiros. Filho de dona Maria Soledade Silva, e Carionaldo Barreto, é neto de Maria São Pedro Lima Silva ­ ícone da cultura popular e líder religiosa na cidade de Barra dos Coqueiros.

Formado em História, pela Universidade Federal de Sergipe; em Gestão Urbana e Planejamento Municipal pela UFS­FAPESE, é Pós­graduado em Gestão de Informática e em Políticas Públicas pela FAPESE­ Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo.

Cláudio Caducha é servidor concursado do Ministério do Trabalho desde 1995. Em 2004 foi eleito vereador do município da Barra dos Coqueiros, e reeleito em 2008. Atualmente exerce o mandato de vice­prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros.

Insígnia

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar é destinada a galardoar pessoas físicas ou jurídicas que contribuem diretamente para o engradecimento do Estado de Sergipe. E particularmente, do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional, quando merecedoras de especial reconhecimento da Assembleia Legislativa.

A Concessão da Ordem é fruto da aprovação do Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”. A qual conselho é constituído pelos senhores deputados, membros titulares da Mesa Diretora, líderes da Bancada dos partidos que tenham representação na Assembleia Legislativa e o último ex- presidente da Assembleia no exercício de mandato de deputado.

O presidente e o 1o secretário da Assembleia Legislativa são respectivamente o Grão e o Chanceler da Ordem.

Por Stephani Macêdo – Agência de Notícias Alese