logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cidadania: A luta por um direito pode virar lei

Por Wênia Bandeira

Passar por dificuldades no dia a dia e saber que poderia ser ajudado pelo Estado. Esta é a realidade de muitas pessoas que buscam por soluções para seus problemas, mas não sabem como agir e a quem procurar.

A criação de leis pode ser esta solução e não é difícil conseguir. A Assembleia Legislativa de Sergipe está à disposição do povo para garantir qualidade de vida para todos os sergipanos e assegurar que os direitos sejam conquistados.

Para que isso aconteça, o primeiro passo é procurar por um dos 24 deputados estaduais. Cada um deles tem sua bandeira de ação, seja saúde, segurança, educação ou outros seguimentos da vida em sociedade, assim, basta se guiar pelo assunto da requisição.

Nesta época de pandemia devido ao novo coronavírus, o contato pode ser feito através dos e-mails oficiais de cada deputado. O endereço está disponível no site clicando na foto do parlamentar. Os deputados também podem ser contactados pelas redes sociais ou por telefone de seus gabinetes.

Com o contato feito, o cidadão pode explicar quais as dificuldades vivenciadas e como o problema poderia ser resolvido. É possível ainda fazer uma pesquisa em leis já existentes em outros estados para assemelhar com as necessidades em Sergipe.

O deputado então irá preparar o texto do projeto de lei e encaminhá-lo para protocolo na mesa diretora. O PL entrará na fila para votação e possível aprovação dos demais deputados. Após votado e aprovado, o projeto seguirá para sanção do Governo Estadual e, após a publicação no Diário Oficial, se tornará lei.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo