logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

CIA de Artes da Escola do Legislativo na Brigada contra o Aedes Aegypti

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da CIA de Artes, formada por três atores, em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), estão realizando em todo Estado a Brigada Itinerante no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. O objetivo da CIA de Artes é conscientizar a população através do teatro.

De acordo com Mônica Moreira, coordenadora da CIA de Artes da Escola do Legislativo, a agenda é definida pela SES, e a proposta é visitar todos os municípios de Sergipe. Além da apresentação do teatro nas escolas, a visita aos municípios conta com 100 agentes de endemias da Funesa.

Na última quarta-feira (04), foi a vez do município de Areia Branca receber a brigada itinerante, e a escola Municipal José Romão do Nascimento abriu as portas para a CIA de Artes. Aproximadamente 100 crianças se encantaram com a apresentação teatral. “Percebi que as crianças tiveram um entendimento maior sobre a importância dos cuidados com a água parada”, disse Mônica Moreira.

Está prevista a visita no mês de maio aos municípios de Lagarto, Itabaiana, Pinhão, Itabaianinha, Campo do Brito, Cedro de São João, Carmópolis, Neópolis, Macambira, Poço Verde e Barra dos Coqueiros.

IMG-20160505-WA0004

 

Por Luciana Botto –  Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo