CIA de Artes Alese participa da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns

IMG-20170726-WA0036

Garanhuns, cidade do Agreste pernambucano realiza mais um Festival de Inverno, em sua 27º edição, teve seu início no dia 24, seguindo até o dia 29 de julho com uma vasta programação cultural, que vai desde atrações musicais, palestras educativas, apresentações de dança, exposições, oficinas, teatro, entre tantos outros segmentos artísticos.

Pela segunda vez, a convite da Secretaria de Educação de Garanhuns, a CIA de Artes Alese, através da Assembleia Legislativa, participa deste evento representando Sergipe com a peça intitulada ” As Aventuras da Leitura”, uma narrativa que conta a história de Cacau, uma criança que não recebeu incentivo nos estudos e não possui o hábito de ler, tendo como passatempo, assistir televisão e se entreter com aparelhos tecnológicos.
Segundo a coordenadora da CIA de Artes, Mônica Moreira, participar de um evento que já sucesso é de grande relevância. “A CIA de Artes desenvolve um trabalho qualidade, bem elaborado, que perpassa por estudo a cerca de temas atuais, com o objetivo central de desenvolver o processo de ensino-aprendizagem de maneira lúdica”, explicou Mônica.

O grupo sergipano, formado pelo ator e diretor artístico, Tinho Torquato, e pelos atores, Talita Calixto, Lidhiane Lima e Felipe Mascarello, se apresentaram na abertura do FIG, no dia 24, durante todo o dia 25 realizaram intervenção pelas ruas e nos polos principais do festival divulgando a peça, finalizando sua participação no dia 27, com outra exibição da peça As Aventuras da Leitura.

A programação do Festival de Inverno 2017, ocorre anualmente na cidade de Garanhuns, 230 km da capital Recife. Nesta edição, serão 5 palcos principais: Palco Mestre Dominguinhos, Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental e Palco de Cultura Popular.

O homenageado principal do FIG 2017 é o cantor cearense Belchior, falecido no mês de abril, além de outros nordestinos como Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna, que a partir deste ano tem seu nome no Palco de Cultura Popular. Vale ressaltar que a decoração do Festival de Inverno é baseada nas letras escritas pelo compositor.

Na programação, estão confirmados artistas consagrados da música brasileira e pernambucana, como Baby do Brasil, Mundo Livre S/A, Fernanda Abreu e Geraldo Azevedo.

IMG-20170726-WA0037

Por Agência de Notícias Alese