Cia de Arte da Alese faz apresentação teatral em Tobias Barreto à convite da Deputada Diná Almeida

Por Ascom Parlamentar

A Cia de Arte da Alese é um projeto da Assembleia Legislativa de Sergipe através da Escola do Legislativo (Elese) para fomentar e incentivar a cultura em Sergipe, aproximando a população, em especial alunos da rede pública de ensino, do trabalho realizado na Assembleia.

Usando o teatro e uma abordagem mais lúdica e didática, a Cia de Arte leva para o povo sergipano temas que despertam o interesse pela cidadania, além de contemplar assuntos que reforçam as noções de direitos e deveres.

Com a aproximação do Dia das Crianças e com o intuito de levar à população de Tobias Barreto, na região centro-sul do estado, um evento cultural, a deputada estadual Diná Almeida levou a Cia de Arte da Alese para uma apresentação da peça “Balaio de Cantos, Contos e Encantos” na festa em alusão ao dia dos pequeninos realizada pela prefeitura da cidade.

A Deputada ressaltou a importância do evento do Dia das Crianças e também da apresentação da Cia de Arte da Alese: “Eventos como este, realizado pela prefeitura, são excelentes! Além de proporcionar atividades e brincadeiras para as crianças de Tobias Barreto, os pais também aproveitam para ter um momento de lazer com os filhos. Além
disso, todos aprendem e ficam encantados com as belíssimas apresentações da Cia de Arte da Alese”, afirmou.

Mônica Moreira, coordenadora e fundadora da Cia de Arte da Alese, apontou a importância da cultura em Tobias Barreto e o apoio que a deputada Diná Almeida dá ao grupo de artes e suas ações: “Tobias Barreto sempre teve como característica uma grande movimentação cultural, em todos os aspectos. Além disso, a deputada Diná Almeida é uma grande parceira da Cia de Arte da Alese além de ser encantada pelo projeto. Ela acredita no poder da cultura e do teatro como ferramenta de transformação social e conscientização!”.