logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese leva espetáculo Auto de Natal Sergipano a quatro municípios

Cantata de Natal 2020. Foto: Joel Luiz/Alese

por Fernanda Queiroz

O espetáculo de fim de ano da Cia de Arte Alese, “Auto de Natal Sergipano”, escrito pelo dramaturgo Euler Lopes, está em cartaz em quatro municípios sergipanos a partir do próximo dia 16 de dezembro. Os municípios de Aracaju, Estância, Nossa Senhora Aparecida e Tobias Barreto receberão a peça teatral que conta a história de Jesus Cristo interpretada em uma livre adaptação e declamada em cordel.

Este é o terceiro ano consecutivo que a peça teatral é apresentada no interior do estado com a participação da companhia, do coral Corales e da banda de músicos convidados Neu Fontes, Lucas Campelo e Ton Toy, além dos atores convidados Amadeus Neto e César Leite. A direção artística da peça ficou a cargo de Dennys Leão.

Cantata de Natal 2020. Foto: Joel Luiz/Alese

Casal Maria e José interpretado por Felipe Marcarello e Lidhiane Lopes

O dramaturgo Euler Lopes criou o casal de Maria e José como uma sertaneja e um pescador, sergipanos. Juntos, os dois estão em busca do mar, mas encontram o Rio Sergipe no momento do nascimento de Jesus. O casal é interpretado pela atriz Lidhiane Lima e o ator Felipe Marcarello. Entre os personagens estão ainda três palhaços que contam a trama e que se transformam nos três Reis Magos. No lugar de ouro, mirra e incenso, eles presenteiam o menino Jesus com água, lenha e farinha. 

“O Auto de Natal Sergipano não é um espetáculo religioso, ele fala sobre amor, sobre família, sobre respeito e companheirismo, e é sempre muito esperado, não só para o público, mas também para nós que fazemos a peça”, comenta Lopes.

Para a coordenadora da companhia de teatro, Mônica Moreira, o espetáculo também tem a função de valorizar os artistas da terra. “Sempre teremos um artista sergipano compondo a personagem ‘Paiaço’ da peça. Já temos um ator fixo que é César Leite (interpretando ‘a burrinha’) e nesta temporada temos a satisfação de receber o ator Amadeu Neto no elenco”, comemora ela.

Confira a programação e participe com toda a sua família:

16/12 – 19h – Aracaju – Local: Praça Fausto Cardoso – Centro
17/12 – 20h – Tobias Barreto – Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Imperatriz do Campo
19/12 – 20h – Estância – Local: Praça da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe
21/12 – 17h30 – Aracaju – Local: Praça General Valadão, 134 – Centro
22/12 – 19h – Nossa Senhora Aparecida – Local: Praça da Matriz, 197

fotos: Joel Luiz (Alese)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo