logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese leva conhecimento para jovens e crianças de Sergipe

Em três anos de trabalho, a Cia de Artes Alese atendeu a quase 30 mil espectadores entre crianças, jovens e adultos que participaram de oficinas artísticas e esquetes teatrais com foco pedagógico, auxiliando no processo educacional, objetivando despertar sentimentos e valores, de modo que remeta a reflexão e discussões sobre temas que permeiam o ambiente escolar e o dia a dia da sociedade, promovendo o desenvolvimento integral do aluno, contribuindo na formação do ser humano.

A Cia de Artes Alese foi criada no dia 01 de setembro de 2015, através da Assembleia Legislativa de Sergipe com apresentações junto e para com o Ministério Público de Sergipe (Centro Operacional da Infância e Adolescentes), bem como  na Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe.

Atualmente o grupo é formado por cinco integrantes: Mônica Moreira- coordenadora e fundadora do grupo, atriz, produtora; graduada em administração com especialização em economia; Talita Calixto- atriz e fundadora do grupo, artista plástica, estudante de licenciatura em teatro na UFS, Integrante do elenco principal do grupo Imbuaça; Lidhiane Lima- atriz, estudante de licenciatura em teatro na UFS, integrante do elenco principal do grupo Imbuaça e Eden Brisio- estudante de licenciatura em teatro na UFS e integrante da Catalise Cia de Artistas.

O grupo teatral só no ano de 2018 esteve presente em 28 municípios sergipanos, com mais de 70 apresentações. A expectativa para este ano é atender aos 75 municípios, e a novidade, de acordo com a coordenadora Mônica Moreira, é realizar um trabalho  com o público que estuda no período da noite. Segundo ela, foi um pedido das gestoras das instituições onde a Cia de Arte esteve presente.

“O público da noite é muito carente de tarefas lúdicas e a Cia de arte irá focar em temas como: violência contra a mulher, bullying entre outros, realizando um trabalho na rede pública de ensino duas vezes por mês”, frisou Mônica
Nesses 3 anos de Cia de Artes Alese, o grupo além de terem se apresentado em ambientes escolares, participou de três edições do Festival de Inverno de Garanhuns/PE; montaram esquetes que foram apresentadas nas plenárias legislativas em sessões especiais, de acordo com solicitação dos deputados, receberam a Comenda Cultural Maria Beatriz Nascimento.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Júnior Matos

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo