Cia de Arte Alese apresenta dois espetáculos esta semana

9/5/2022

Por Wênia Bandeira/Alese

A Cia de Arte Alese realiza esta semana apresentação de dois espetáculos. ‘Balaio de Cantos, Contos e Encantos’ será levado para a cidade de Itaporanga, enquanto ‘O Auto de Cidadania’ será apresentado em Ribeirópolis.

A Cia de Arte Alese é uma iniciativa da Escola do Legislativo (Elese). A diretora da Elese, Isabela Mazza, falou que serão espetáculos para o público em geral com cultura e educação sendo mostrada de forma lúdica.

“O ‘Balaio é a arte e a cultura sergipana com representações folclóricas do nosso estado. É uma apresentação que fazemos há alguns anos e é sempre muito bem recebida pelo público”, falou Isabela.

O ‘Balaio de Cantos, Contos e Encantos’ será apresentado na Câmara Municipal de Vereadores, em Itaporanga, nesta terça-feira, 10, às 19 horas. Já ‘O auto de Cidadania’ está com apresentação marcada para a próxima quinta-feira, 12, às 10 horas, no Centro de Excelência Abdias Bezerra, em Ribeirópolis.

“O ‘Auto’ leva educação para a cidadania baseado no livro ‘Constituição em Miúdos’. O objetivo é passar informações sobre o que é ser cidadão, direitos, deveres, poderes, o poder de votar. Nós direcionamentos para adolescentes, mas o público em geral pode participar que vai gostar”, acrescentou a diretora da Elese.

Serviço:

Terça-feira: 10/05/22

Apresentação Cia de Arte Alese

Local: Itaporanga (Câmara Municipal de Vereadores)

Informações: Espetáculo “Balaio de Cantos, Contos e Encantos”.

Quinta-feira: 12/05/22

Apresentação Cia de Arte Alese

Local: Ribeirópolis (Centro de Excelência Abdias Bezerra)

Informações: Novo espetáculo “O Auto de Cidadania”.

Foto: Johnatan Rezende