Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Chico do Correio (PT) destacou a implantação de um sistema de abastecimento de água no Assentamento Vitória da Conquista, localizado no município de Itaporanga d’Ajuda.
Segundo o parlamentar, cerca de 100 famílias da Agrovila 3 passaram a contar com água encanada nas residências após a instalação de mais de quatro mil metros de tubulação. A ação ocorreu por meio de parceria entre o mandato do deputado, a prefeitura municipal e o senador Rogério Carvalho (PT/SE), responsável pela perfuração do poço artesiano.
“Hoje são cerca de 100 famílias com água na porta de casa. O senador Rogério Carvalho viabilizou a perfuração do poço, a Prefeitura entrou com as máquinas para fazer a escavação e o nosso mandato garantiu mais de quatro mil metros de tubulação para levar a água até cada residência. Isso é dignidade, qualidade de vida e é a política pública chegando a quem mais precisa”, destacou.
Homenagem a Marcelo Déda
Durante o pronunciamento, o parlamentar também prestou homenagem ao ex-governador Marcelo Déda, que completaria 66 anos neste 11 de março.
Chico do Correio lembrou a trajetória política de Déda, que foi deputado estadual constituinte, deputado federal, prefeito de Aracaju por dois mandatos e governador de Sergipe também por duas vezes.“Marcelo Déda foi um grande líder e um homem público que deixou um legado importante para Sergipe e para o Brasil”, afirmou.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
