logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Centrais sindicais se unem para regulamentar a autonomia e liberdade

Sindicatos que representam diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras do Estado de Sergipe lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o objetivo de, mais uma vez, pedir apoio dos parlamentares para a criação e aprovação de um projeto de lei para contrapor a Medida Provisória 873/2019, apresentada no dia 1º de março pelo Governo Bolsonaro. Medida coloca fim à arrecadação em folha da mensalidade sindical.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), Ivonete Cruz, os trabalhadores e o sindicato estão engrossando à luta para reivindicar a regulamentação, autonomia e a liberdade sindical.

“A MP 873 do Governo Federal não atinge diretamente aos servidores públicos estaduais e municipais. Trata especificamente dos servidores federais, mas precisamos estar precavidos porque em tempos difíceis não podemos esperar de braços cruzados”, destacou a sindicalista.

Ela acrescentou que lideranças sindicais apresentaram um anteprojeto de lei que está sendo discutido com os parlamentares. “Esperamos que a Alese aprove o projeto em que da autonomia ao Governo do Estado de garantir a autonomia sindical e o desconto ser em folha como sempre aconteceu”, colocou Ivonete.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo