O recadastramento do Censo Funcional, que contempla servidores ativos, inativos e pensionistas de todos os poderes e órgãos constituídos, realizado pelo Sergipeprevidência, se estenderá por um período de 60 dias (dois meses), de 14/06 a 05/08.

Para o recadastramento, será necessário comparecer aos postos de atendimento, portando a documentação necessária. Mais informações: http://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/

A realização do mapeamento é importante para que a base cadastral seja atualizada e sejam detectadas possíveis fraudes no sistema. A preocupação do Instituto é conhecer o perfil dos segurados, a fim de que possam ser traçadas políticas que garantam o futuro dos beneficiários.

O recadastramento garante maior transparência aos processos, economia de recursos e vantagens para o cidadão. A administração pública sergipana atualmente conta com de 64.075 beneficiários, sendo cerca de 34.312 da ativa e 29.763 aposentados e pensionistas.

A não atualização destes dados traz prejuízos aos cofres públicos e o Instituto vem se destacando no cenário nacional pela forma como vem se dedicando para amenizar as questões relativas ao crescimento exponencial do déficit previdenciário.