Na manhã dessa terça-feira (17), representantes de comunicação de órgãos públicos, participaram de reunião com o diretor – presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio. O motivo do encontro foi para apresentação do plano de ação de comunicação do Censo Funcional, com lançamento previsto para o dia 06 de junho. O recadastramento será realizado a partir do dia 07 de junho, seguindo até o dia 07 de agosto na capital, e no interior de 04 de julho até o dia 29 de julho.

De acordo com Augusto Fábio, o Censo Funcional tem o objetivo de viabilizar o equilíbrio financeiro do Estado. “A parceria com os Poderes do Estado é fundamental para realização do estudo do Censo, que pretende recatalogar e entender a situação de servidores ativos, inativos e pensionistas de Sergipe”, disse.

Augusto Fabio explicou ainda que o Censo Funcional dos servidores ativos e inativos do Sergipeprevidência será realizado pela empresa Sercom, com recurso financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Ministério da Previdência, custo zero e totalmente pago pelo Governo Federal.

Por Luciana Botto –  Agência Alese de Notícias