logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Casos de dengue em Sergipe preocupam Dr. Samuel

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Preocupado com o aumento de 331% no número de casos de dengue registrados em Sergipe em comparação ao mesmo período de 2108, onde os óbitos cresceram 60%, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS), ocupou a tribuna da casa legislativa na manhã desta terça-feira, 26, para cobrar do governador Belivado Chagas maior atenção e ampliação das equipes de endemias nos domicílios sergipanos.

“Não podemos esquecer a epidemia de 2016, quando muitas crianças adquiriram a microcefalia. Espero que o nosso governador, que chegou para resolver, dê uma atenção para a política de saneamento e que traga recursos para solucionar os problemas dos canais a ceu aberto”, destacou.

O parlamentar contou que a manchete do Jornal da Cidade diz ainda que neste ano de 2019 já foram registrados 125 casos, enquanto que no mesmo período de 2018 foram 29 casos.

“Não podemos deixar isso acontecer no nosso estado. Precisamos ficar atentos porque prevenção é o melhor remédio nessas situações. Essa matéria nos faz um verdadeiro alerta. Temos que reforçar o combate ao aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. Medidas preventivas devem ser tomadas urgentemente. Sabemos que a responsabilidade é de todos e não somente do estado”, reconheceu o parlamentar, acrescentando que é preciso qualificar as equipes de endemias, conscientizar a população e aumentar a fiscalização nos domicílios.

Dr Samuel relatou que tem recebido inúmeras mensagens de pessoas que moram no Complexo Taiçoca por causa dos canais abertos que ainda se encontram na região.

“Socorro não pode ser considerado muriçoca de fora ou muriçoca de dentro porque quando a gente vai para a Taiçoca tem muita muriçoca e se vai para o Complexo também. As pessoas estão reivindicando a circulação do carro fumacê nas ruas do município para que possa amenizar o sofrimento da população”, contestou.

Foto: Divulgação/www.opas.org.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo