A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), órgão responsável pela dispensação de medicamentos, a partir desta terça-feira, 24, suspende o atendimento presencial na unidade no período de 24 a 31 deste mês, com objetivo de evitar aglomerações.
Assim, será feita a entrega domiciliar aos pacientes de Aracaju, somente os que não retiraram o medicamento na unidade no mês março
Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado, Juliana Santos de Oliveira, os pacientes que ainda não retiram os seus medicamentos em março devem entrar em contato com o CASE, através dos canais disponibilizados: 3234-3400; 3234-9723; 3234-3419 ou se comunicar via whatsapp: 98891-2838. “Estamos fechando o mês de março, então se o usuário pegou o medicamento nesse mês, não precisa se comunicar porque não levaremos o seu medicamento, já que ele fez a retirada mensal”, salienta.
Interior
As pessoas que moram no interior, receberão seus medicamentos via Preposto, que deverá entrar em contato via telefone com o Case. Juliana explica o que o que os municípios que não possuem preposto devem fazer. “Para iniciar o vínculo, cada secretaria de saúde municipal entra em contato com o Case para fazer o cadastramento da pessoa indicada. Depois de registrado, o preposto, que obrigatoriamente precisa ser graduado na Área da Saúde ou na Assistência Social, passa a retirar o medicamento em nome do paciente, que o autoriza através de procuração simples, sem a necessidade de registro em cartório. Para usufruir desse serviço o usuário deve morar no município e já estar cadastrado no Case.
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde
Foto: Infonet