Caravana Cidadã leva serviços e alegria à comunidade de Gararu

Jairo de Glória, conhecido como o Deputado do sertão, promoveu mais uma edição da Caravana Cidadã, neste último domingo, 28 de maio, no povoado Lagoa Primeira em Gararu.  O deputado estadual  levou serviços gratuitos à comunidade, onde , na ocasião, advogados prestaram consultoria Jurídica, Enfermeiros e Psicólogos cuidaram com muito carinho da saúde física e mental da população. A alegria se fez presente no rosto de dezenas de crianças e adultos que participaram de inúmeras brincadeiras.

A caravana fez um resgate cultural através dos jogos de quebra pote, corrida de saco, além do Pau de Sebo, em que o objetivo da brincadeira é subir até o topo de um tronco de madeira para resgatar uma premiação. O tronco é lixado até ficar bem liso e lambuzado de graxa ou sebo de boi, tornando-se escorregadio dificultando a ação. Crianças divertiram-se em pula-pula e touro mecânico, assim como assistiram a apresentação de grupo teatral local e artistas pé de serra.

O Deputado Jairo de Glória fortaleceu o seu compromisso social com o povo beneficiando mais de 100 famílias com a entrega de cestas básicas. A Prefeita Elizabeth e o Vereador Roque foram autoridades locais que prestigiaram o evento.

Foto e texto: Por Assessoria