Capitão Samuel quer extensão de promoção para militar ferido

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (29), para defender que o governo do Estado, através do Comando da Polícia Militar, promova a promoção Post Mortem do policial militar que foi assassinado durante um evento em Areia Branca.

O parlamentar sugeriu ainda que a promoção seja estendida ao outro militar que estava compondo a guarnição no momento da ocorrência e que, mesmo baleado, conduziu o suspeito e o colega de farda para o hospital Regional de Itabaiana.

Segundo o Capitão Samuel é preciso que esse tipo de promoção seja agilizada e que a extensão ao colega de guarnição é um reconhecimento do poder público pelo equilíbrio na abordagem. “A promoção do outro policial é um pedido que faço ao governador, ao secretário de Segurança Pública e ao Comando da PM. Que seja feita por bravura e contempla muitos outros policiais”.

Em seguida, o deputado desabafou dizendo que “eu não sei se teria tomado essa mesma atitude vendo o meu companheiro de farda sendo covardemente abatido e ainda trazer esse elemento para o hospital. Não sei se teria esse sangue frio. Talvez eu o conduzisse para um outro lugar. Esse policial é tão merecedor por bravura quanto o militar que foi assassinado pelo seu profissionalismo exacerbado em socorrer tanto o outro militar quanto o suspeito, mesmo ele estando ferido”.

Foto: Jadílson Simões