Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
A Indicação nº 444, de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), foi aprovada, na sessão extraordinária mista, na manhã desta terça-feira, dia 25. A proposta sugere ao Governo do Estado o parcelamento das multas de trânsito em até dez vezes no boleto bancário.
O parlamentar destacou que as multas de trânsito já são passíveis de parcelamento por meio de cartão de crédito. “Ocorre que muitas pessoas não possuem acesso ao cartão de crédito dificultando, sobretudo, a quitação da dívida. Desta forma, permitir que os sergipanos possam parcelar em boletos bancários suas multas é um mecanismo de acessibilidade, bem como, incentivo ao pagamento da dívida”, colocou.
Capitão Samuel justificou ainda que facilitando a forma de pagamento, fica promovida também a arrecadação de débitos pelo Detran, bem como a diminuição de inadimplentes. “Portanto, diante a realidade de que muitos não possuem acesso ao cartão de crédito, ampliar a possibilidade de parcelamento das multas, através do boleto bancário, é uma proposta necessária e inclusiva, que beneficiará não só os sergipanos, mas também a arrecadação”, colocou.
Foto: Freepik