Capitão Samuel propõe mais categorias no plano de vacinação

Por Kelly Monique Oliveira

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) teve as Indicações nos 209 e 210 aprovadas pelos parlamentares durante a Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã da terça-feira, 27.

Na primeira propositura, Capitão Samuel solicita ao governador Belivaldo Chagas, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que sejam integrados ao plano de vacinação contra a COVID-19, os profissionais que atuam em farmácias, supermercados, mercearias e postos de combustíveis.

Além dessas categorias, o parlamentar propõe na segunda propositura que os agentes de vigilância também sejam colocados na programação.

“Estes profissionais estão muito expostos ao contágio com a doença, e desde o início da pandemia, não puderam se isolar, tendo em vista a essencialidade de seus trabalhos. Portanto, inclui-los no plano de imunização é de suma importância, para garantir a saúde e segurança destes trabalhadores, e por conseguinte a continuidade de seus trabalhos”, justificou Capitão Samuel.

Foto: Joel Luiz