O deputado estadual, capitão Samuel (PSC), usou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para pedir ao Governo do Estado que revogue Decreto nº 30.958, que reduz gastos com todos os contratos, no tocante a área da Segurança Pública.

Segundo o parlamentar, se o decreto entrar em vigor, vai retirar das ruas policiamento ostensivo/preventivo de 65 viaturas que estão servindo a sociedade.

“Quero alertar e pedir ao governador que reveja esse decreto no tocante a PM porque a violência já está grande no Estado e, se tirar das ruas policiamento ostensivo/preventivo de 65 viaturas, imagine como ficará. Peço ao governador que chame a cúpula da segurança pública e dê tranquilidade retirando a obrigação de fazer desse decreto da área de segurança pública porque precisamos de investimento”, destacou.

Samuel relatou ainda que há mais três anos as viaturas da PM rodam economizando combustível, ou seja, usam 7 litros por dia. “Têm cidades que as viaturas não vão aos povoados há dois anos porque se forem não voltam por falta de combustível”.

Foto: Jadilson Simões

Por Agência de Notícias da Alese – #REDEALESE