Capitão Samuel pede que emendas parlamentares sejam destinadas para o Batalhão da Restauração

Publicada: 07/12/2022 às 18:07

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

O deputado Capitão Samuel (PP) participou da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira (7) e falou  sobre as  ações realizadas pelo Batalhão da Restauração e pediu emendas parlamentares sejam destinada. O projeto tem como objetivo a reabilitação de pessoas que lutam contra a dependência química.

O parlamentar repercutiu os valores investidos nos projetos, que por sua vez, foi encaminhado aos mais variados órgãos estaduais à exemplo do Ministério Público (MP/SE).

“O Batalhão da Restauração tem sua sede em São Cristóvão, e um ponto de acolhimento e a ecoterapia que são localizadas  em Aracaju. E mais dois projetos ‘Escutando do Batalhão da Restauração’ que conta com a participação de mais de 1.500 crianças de todo o estado e ‘Drible contra as Drogas’ que fazem o trabalho preventivos contra as drogas e acolhimento ao dependente químico’’, explicou Capitão Samuel.

Durante o pronunciamento, Samuel falou ainda sobre o total de pessoas acolhidas no Batalhão da Restauração e investimentos feitos para manter o bom andamento do projeto. “ Ao todo, temos 120 homens e 18 mulheres assistidas. Quanto aos valores investidos chegam ao total de quase três milhões de reais, anuais, que vão de gastos com estrutura, equipe multidisciplinar, limpeza entrou outros fatores’’, destacou Samuel.

O deputado falou ainda que o Batalhão da Restauração é custeado por meio de convênio com o Governo Federal e que a parceria termina em 31 de dezembro deste ano.

“A política de gestão do novo Governo Federal, puxará este tipo de atendimento aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e não mais para comunidades terapêuticas. Aproveito a oportunidade,  peço a ajuda das emendas parlamentares para dar continuidade ao projeto e doação que podem ser feitas através da arrecadação. Vale lembrar que, quando tratamos um dependente químico, salvamos uma vida e reduzimos também os índices de violência’’, reforçou o deputado Capitão Samuel.