Por acreditar que possa haver uma redução do uso de drogas por jovens, crianças e adolescentes através de campanhas com peças publicitárias de conscientização, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alese), deputado estadual Capitão Samuel (PSL), tem buscado apoio em todos os setores. Na manhã dessa quinta-feira (21), ele se reuniu com o secretário da Comunicação do Estado Sales Neto para apresentar os projetos em torno do assunto.

O parlamentar entende que se houver empenho dos órgãos públicos e a colaboração da sociedade civil em massificar o assunto com as campanhas, distribuição de cartilhas educativas e palestras em escolas os índices reduziriam significativamente. “Ao tomar conhecimento dos efeitos maléficos das drogas e das consequências sociais muitos adolescentes evitariam o primeiro contato”, garantiu Samuel.

Outro benefício previsto pelo deputado Samuel, com a campanha educativa, é minimizar o trabalho da polícia e acabar com o sofrimento de milhares de famílias que não sabem o que fazer quando descobrem que os jovens estão perdidos no mundo da criminalidade. Para ele, a questão das drogas não se resolve com as polícias estadual, federal ou exército, mas conscientizando o cidadão das consequências para ele e a família.

Maior efetivo

Outro assunto debatido com o secretário Sales, foi o desempenho das polícias Civil e Militar na elucidação dos crimes. Para Samuel um trabalho que merece elogio diante das dificuldades por falta de pessoal e infraestrutura adequada, conversa que o fez cobrar a convocação dos aprovados no último concurso público, o que aumentaria o efetivo policial e traria mais tranquilidade à população, “Não temos como melhorar a segurança pública sem homens nas ruas para proteger a população”, concluiu afirmando que, como parlamentar tem a obrigação de sugerir soluções para melhorar a vida dos cidadãos.

 

Por Ascom Parlamentar