logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Capitão Samuel pede apoio ao Governo para campanha publicitária contra as drogas

Por acreditar que possa haver uma redução do uso de drogas por jovens, crianças e adolescentes através de campanhas com peças publicitárias de conscientização, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alese), deputado estadual Capitão Samuel (PSL), tem buscado apoio em todos os setores. Na manhã dessa quinta-feira (21), ele se reuniu com o secretário da Comunicação do Estado Sales Neto para apresentar os projetos em torno do assunto.

O parlamentar entende que se houver empenho dos órgãos públicos e a colaboração da sociedade civil em massificar o assunto com as campanhas, distribuição de cartilhas educativas e palestras em escolas os índices reduziriam significativamente. “Ao tomar conhecimento dos efeitos maléficos das drogas e das consequências sociais muitos adolescentes evitariam o primeiro contato”, garantiu Samuel.

Outro benefício previsto pelo deputado Samuel, com a campanha educativa, é minimizar o trabalho da polícia e acabar com o sofrimento de milhares de famílias que não sabem o que fazer quando descobrem que os jovens estão perdidos no mundo da criminalidade. Para ele, a questão das drogas não se resolve com as polícias estadual, federal ou exército, mas conscientizando o cidadão das consequências para ele e a família.

Maior efetivo

Outro assunto debatido com o secretário Sales, foi o desempenho das polícias Civil e Militar na elucidação dos crimes. Para Samuel um trabalho que merece elogio diante das dificuldades por falta de pessoal e infraestrutura adequada, conversa que o fez cobrar a convocação dos aprovados no último concurso público, o que aumentaria o efetivo policial e traria mais tranquilidade à população, “Não temos como melhorar a segurança pública sem homens nas ruas para proteger a população”, concluiu afirmando que, como parlamentar tem a obrigação de sugerir soluções para melhorar a vida dos cidadãos.

 

Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo