logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Capitão Samuel defende o fortalecimento do SIGAU

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (21) para registrar a visita que fez ao Complexo de Regulação de Saúde de Sergipe (Sigau), da Secretaria de Estado da Saúde, órgão que controla a lista dos pacientes atendidos nos hospitais credenciados e defendeu o fortalecimento do Sigau.

“Visitei o Sigau nessa segunda-feira, órgão que controla essa questão da fila dos pacientes que fazem cirurgias nos hospitais conveniados e que está sendo investigado pela Polícia Federal. Estão em cima do ‘pula-pula’ de pacientes, de gente que é protegido por outras pessoas ou autoridades”, disse o deputado.

Samuel criticou as pessoas que são colocadas na frente dos outros pacientes, que estão precisando de cirurgias. “Tem algumas pessoas que têm o conhecimento devido e vão ficando encostadas em detrimento de outras. Fizemos uma solicitação ao coordenador do Sigau, Clóvis França, pela lista de todos os pacientes que vão fazer cirurgias e todos os hospitais públicos para acompanharmos gradativamente”.

“Para um paciente passar na frente do outro, é preciso antes um relatório médico. Aí não tem problema, mas quem não está necessitando com tanta urgência, e consegue apenas por conhecimento ou por força da autoridade que solicita, aí nós não vamos aceitar e vamos sim trabalhar para fortalecer o trabalho do Sigau e ao invés de apoiar esse ‘pula-pula’, vamos incentivar para empurrar toda a fila”, completou o deputado.

Por fim, Samuel se comprometeu em fazer um acompanhamento sobre a fila de pacientes. “A Polícia Federal está verificando de um lado e nós vamos fazer a nossa parte daqui da Alese. Vou acompanhar diariamente essa fila de paciente para ver se tem alguém protegido sendo passado na frente de alguém que não tem condições ou conhecimento. Vamos trabalhar para fortalecer o Sigau e quero parabenizar a coordenação”.

 

Por Rede Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo