logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Capitão Samuel defende direito adquirido dos militares da reserva

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Durante expediente da tarde de hoje,  19, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) utilizou a tribuna para registrar que participou, junto ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) e o Governo do Estado, de mais uma discussão sobre pagamento do Posto Imediato dos Militares da Reserva. 

Capitão Samuel  esclareceu que a Casa Legislativa, por unanimidade, não retirou o direito adquerido dos policias militares do posto imediato, nem dos pensionistas e  nem dos bombeiros.  “Mas, com o tempo, entendeu-se (por parte do TCE) que se precisava de uma outra lei para completar aquele entendimento. Daí, nós parlamentares, por unanimidade novamente, aprovamos outra lei que afirmava pagar, dentro de um ano,  esse direito adquerido dos policiais da reserva.  Em outubro  do ano passado aprovamos o orçamento do Estado que  garantia também esse o pagamento desse direito, e com todas esses feitos, ainda não se conseguiu pagar ainda”, pontuou encaminhamentos já realizados.

Ajuste de Conduta

Para dar novos contornos sobre a pauta de pagamentos dos policiais da reserva, o deputado avisou que na manhã de hoje, 19, esteve em reunião no TCE e lá aconteceu a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o tribunal e a associação dos militares.

“Na próxima sexta-feira, 23, o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Sergipe. A lei é de execução imediata, e se aprovada pela Alese, os próximos salários dos militares da reserva e pensionistas já sairão  no mês de setembro desse ano.com o pagamento do Posto Imediato”, comemorou o fato.

Foto: Arquivo Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo