Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) falou na sessão plenária da tarde de hoje, 2, sobre o fim da greve que vinha sendo mantida pela polícia militar do estado do Ceará. Os policiais militares que seguiam paralisados no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, votaram por terminar a greve na noite de ontem, domingo, dia 1. Os militares fizeram ato em favor de reajuste salarial maior do que o que está sendo oferecido pelo governo.
Embora os policiais aceitaram a proposta definida ontem pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos policiais, o deputado sergipano, Capitão Samuel, declarou que ato grevista se deu por falta de interesse governamental com os policiais militares.
” Os governo não quis dialogar, negociar, melhorar a vida dos policiais do Ceará, e essa posição do governo levou os colegas a aquela manifestação. Alguns colegas não aguentavam mais a situação que passavam e tomam cinco quarteis num movimento denominado por motim, crime militar e entre outras denominações. Ontem, após interferência Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ) e e outras instituições, chegou-se ao final da greve e sequer uma proposta concreta para os policiais miliares! Mas sim, chegou-se ao final desse ato com 250 processos abertos pata expulsar os policiais que estavam buscando reivindicações”, indignou-se.
Foto: Jadison Simões