Na manhã desta quarta-feira, 19, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe(ALESE) e deputado estadual, Capitão Samuel (PSL), concedeu entrevista a duas emissoras de rádio da capital sergipana, entre elas a Fan FM, comandada pelo radialista George Magalhães, e a 103 FM, comandada pelo Jornalista André Barros. A pauta das entrevistas foi a mudança da cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Diante de todas as controversas do caso, o parlamentar se pronunciou para esclarecer as mudanças e as suas razões. Segundo ele, A única exoneração realizada pelo governo do estado foi a do Dr. Alessandro Viera, auxiliar direto do Dr. João Batista, que se sentiu desconfortável com a situação e fez a entrega do cargo.
Segundo o Capitão Samuel, o trabalho que vinha sendo realizado pelo Dr. João Batista deve continuar. “O Dr. João Eloy é do mesmo grupo do Dr. João Batista, espero que o trabalho de prevenção, com a polícia militar nas ruas, continue sendo realizado, pois surtiu muito efeito. Tenho uma amizade antiga com o novo secretário e espero continuar com o livre acesso à secretaria para lutar pela segurança do povo sergipano”, declara.
O parlamentar ainda afirma que “a escolha de Dr. João Eloy e da Dra. Katarina FeitoZa se deu pela capacidade e serviços de grande relevância prestados à segurança pública e, também, por fazerem parte do mesmo grupo do antigo secretário, o Dr. João Batista. Dando a certeza de que o trabalho continua e que vinha sendo realizado a contento”, reforça.
“O Dr. João Batista fez um grande trabalho à frente da SSP e conseguiu uma redução significativa no número de homicídios, em 16%. Hoje precisamos dar continuidade aos trabalhos e focar em ações ainda maiores nos grandes problemas da segurança pública, que são os homicídios e os narcóticos. Tenho certeza de que o novo secretário fará um grande trabalho e terá o meu apoio em suas atividades”, afirma.
Da Assessoria Parlamentar