Na manhã desta sexta-feira, 15, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe) e deputado Estadual, Capitão Samuel, concedeu uma entrevista no Jornal da Ilha FM (102,3 FM), onde demonstrou toda a sua revolta e indignação com o assassinato do policial militar, o Sgto Djalma.
O parlamentar mostrou toda a sua revolta pela morte do colega de farda e pela forma brutal em que a sua vida foi ceifada, além do aumento da violência no estado de Sergipe. Segundo ele, as drogas são o a maior motivação desta triste realidade. “Precisamos de uma forte ação de prevenção às drogas, onde tenhamos uma política transversal e com a participação de todos os órgãos públicos para que possam somar a esta ação”, afirma.
O capitão Samuel lembra que os policiais são unidos e que, certamente, os colegas de farda já estão nas ruas buscando os culpados pela morte do agente de segurança pública. “Acho que a resposta para estes bandidos precisa ser imediata e a altura. Se o polícia militar passa por uma situação como estas, imagina o que a povo tem passado. Precisamos de ações imediatas”, reforça.
“Sempre trabalhamos com campanhas de prevenção às drogas e estamos fortalecendo cada dia mais. Na próxima semana estarei, mais uma vez, com a minha equipe nas ruas, onde estaremos nos sinais de trânsito fazendo uma panfletagem para conscientizar a população de que a educação é a base da transformação”, ressalta.
Ocorrência
O policial foi assassinado por assaltantes durante a noite de ontem, no município de Siriri. O agente reagiu a um assalto dentro do transporte coletivo e acabou sendo alvejado. O militar foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Texto e foto: Ascom Parlamentar