Capitão Samuel comemora diálogo entre agentes de segurança pública e Governo

16/02/2022

Por Stephanie Macêdo

O deputado Capitão Samuel (PSC), utilizou a tribuna, na Sessão Plenária Mista na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, para agradecer ao governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, e ao secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola Filho, por ter recebido, na tarde de ontem, dia 15, uma comissão de agentes de Segurança Pública para tratar de reivindicações  da classe.

O parlamentar mencionou que na terça-feira(15), no período da tarde, ocorreu uma grande manifestação do ‘Movimento Polícia Unida’ – grupo formado pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – que foi iniciada no Parque da Sementeira e teve destino final no Palácio do Governo. Revelou que o movimento buscava chamar a atenção do Governo para tratar sobre assuntos de interesse geral dos agentes.

“Quero agradecer ao governador, que, diante de um momento complicado, onde, de um lado, policiais trabalhavam defendendo o patrimônio, e de outro lado, policiais em manifestação, embora houve respeito por parte de todos, nos recebeu e encaminhou uma conversa com o secretário Felizola. Desse diálogo, ficamos acordados de que teremos uma nova reunião na tarde de hoje, às 15h.”, disse.

Para o deputado, o gesto do governador foi válido. “Ele demonstrou, na prática, que está interessado em encerrar com o movimento e reconhecer o trabalho exercido pelos profissionais de Segurança Pública. Na tarde de hoje definiremos a proposta”, externou.

Fotos: Jadilson Simões/arquivo