O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), fez um apelo, na tarde dessa segunda-feira (16), na sessão legislativa, ao superintendente da Polícia Civil o delegado Everton dos Santos, para que os dois últimos incidentes envolvendo as polícias civil e militar sejam solucionados rapidamente. “Os episódios só enfraquecem a relação das duas polícias, que precisam estar unidas”, afirmou.

 

Samuel relembrou que há 15 dias um policial civil agrediu um casal de policiais militares. O fato, segundo ele, foi levado ao conhecimento da corregedoria da Polícia Civil, onde foi prestado um boletim de ocorrência, e até o momento não há uma resposta de nenhuma das partes.

 

O outro incidente, de acordo com Capitão Samuel, aconteceu na noite da última sexta-feira (13), para o sábado, uma equipe da Polícia Civil que agrediu dentro da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), um policial militar que estava fazendo curso. “Foi necessária a intervenção de policiais militares da Rádio Patrulha e criou-se uma situação de tensão com homens armados. Uma repercussão negativa nas redes sociais preocupante”, ressaltou, acrescentando que esses problemas “arranham” a imagem das duas polícias e é preciso a resposta do superintendente da PC para a sociedade.

 

Por Agência Alese de Notícias

Foto: César de Oliveira