Por Habacuque Villacorte
O deputado estadual Capitão Samuel participou, na manhã dessa segunda-feira (26), do “adesivaço” promovido pelo Movimento Polícia Unida, em frente ao Palácio dos Despachos, dentro da campanha em prol do adicional de periculosidade.
Durante o ato os veículos de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e todas as pessoas da sociedade civil que apoiem a causa foram adesivados modalidade drive-thru, para evitar aglomerações e não propagar o novo coronavírus (COVID-19).
Samuel explica que, como deputado estadual representante da família Militar, não poderia deixar de participar da adesivação. Para ele a luta é justa e o governo do Estado pode atender o pleito das categorias.
“Vim dar o meu apoio aos irmãos da Segurança Pública. Todos aqui estão lutando por algo que acho ser justo. É sim um serviço perigoso e não vejo porque não pagar a gratificação de periculosidade. Não existe justificativa”, assegurou.
Por fim o deputado estadual Capitão Samuel se comprometeu com os representantes das associações e sindicatos que fará a defesa da gratificação de periculosidade junto aos seus pares na Assembleia Legislativa.