logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Capitão dos Portos de Sergipe recebe Título de Cidadania

Por Aldaci de Souza

O capitão dos Portos de Sergipe, Guilherme Padão, recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadão Sergipano. A homenagem é de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD). Natural do Rio de Janeiro, ele ingressou na Marinha em 1994, iniciando o curso na Escola Naval. Na solenidade, Padão disse se sentir agradecido e muito honrado pelo reconhecimento da parlamentar e dos demais deputados.

 Guilherme Padão disse já se sentir sergipano, após dois anos no estado

“Estou no estado há dois anos e pude desempenhar diversas funções, que com certeza contribuíram para o progresso de Sergipe. É uma honra muito grande receber esse título e ser reconhecido como sergipano. O meu filho mais novo nasceu em Sergipe e eu tenho muito orgulho dessa terra e dos serviços importantes que a Marinha presta. Obrigado por me tornarem sergipano e esse marinho já pode bradar: sou sergipano e nunca vou deixar de ser”, relembrando a atuação da Capitania dos Portos quando do derramamento de óleo que atingiu o litoral de Sergipe, além de palestras nas escolas e fiscalização de mais de 500 navios.

A autora do Projeto de Lei que concede o Título de Cidadania ao capitão dos Portos, a deputada Maisa Mitidieri destacou que os serviços prestados pelo homenageado no estado. “Principalmente no episódio que tivemos do derramamento de óleo nas praias do litoral sergipano, além de disponibilizar apoio ao Governo do Estado na unidades básicas de saúde, campanhas sociais de doação de sangue; entrega de donativos e medicamentos na campanha de combate à pandemia da Covid-19”, enfatiza.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo falou da alegria pelo reconhecimento das ações do homenageado em prol do estado. “Quando Padão chegou à Sergipe, estávamos na fase do derramamento de óleo e ele através da Marinha, teve um papel importante defendendo a nossa costa, além de outras v´parias ações que vem desenvolvendo para beneficiar a nossa população. A Assembleia Legislativa se sente orgulhosa em torná-lo sergipano de fato e de direito”, observa.

A solenidade contou ainda com as presenças da esposa de Guilherme Padão, Luciana Padão e os filhos; o comandante do 28º Batlhão de Caçadores, coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcante; o capitão de corveta André Teixeia, o presidente da Sociedade Amigos da Marina, Everton Freire e o sub oficial da Capitania dos Portos de Sergipe, Jackson Marcondes. 

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo