logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Capitão da Capitania dos Portos de Sergipe recebe título de Cidadão Sergipano

Por Assessoria Parlamentar

Respeitando todo o protocolo em combate ao Covid-19, aconteceu hoje, 14, no gabinete da presidência, a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Sergipano ao comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão.  Indicado pela deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD), Padão recebeu a honraria em agradecimento aos serviços prestados na área da Marinha no Estado. 

Natural do Rio de Janeiro, Guilherme ingressou na Marinha do Brasil em janeiro de 1994, quando iniciou seu curso na Escola Naval, sendo graduado como Bacharel em Ciências Navais, no ano de 1997. Desde então seguiu carreira e fez parte de importantes momentos para a Marinha do Brasil. 

Das inúmeras experiências que capitão adquiriu durante sua carreira, algumas ganham destaques como: Operação Swordfish (Portugal 2008) a bordo da Fragata Liberal; – Operação UNITAS Gold (Estados Unidos da América-2009) e busca da aeronave Air France 447 – Airbus A330-203 a bordo da Fragata Constituição; – Operação Canadá/VENBRAS (2010) a bordo da Fragata Independência; e – Missão de Paz no Líbano – Operação UNIFIL em 2014 e 2016.

Em julho de 2019, assumiu o cargo de Capitão dos Portos do Estado de Sergipe, tendo conduzido as ações de combate ao derramamento de óleo nas praias do litoral sergipano. Além de disponibilizar total apoio ao Governo do Estado na parte logística, nas unidades básicas de saúde e campanhas sociais, como doação de sangue, entrega de donativos e medicamentos  na campanha em combate a pandemia da Covid-19, ao lado do exército e aeronáutica. 

Para a parlamentar, a título que o comandante recebeu  faz jus a toda dedicação que vem sendo ofertada por ele a Sergipe. “O Capitão vem exercendo um trabalho muito exemplar durante todos esses anos à frente da Capitania dos Portos de Sergipe, e nada mais justo do que homenageá-lo com a cidadania sergipana”, concluiu Maisa Mitidieri.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo