Capitã da “Ronda Maria da Penha” busca parceria com a Alese

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Com a mediação da deputada estadual Goretti Reis (PSD), a comandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Fabíola Góis, esteve na tarde dessa segunda-feira (25), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, onde foi recepcionada pelo deputado estadual Luciano Bispo (MDB). Na oportunidade, a militar veio requerer da Alese uma parceria para a realização de um curso de capacitação que será realizado em Sergipe, no próximo mês.

Goretti Reis, que exerce a função de Procuradora Especial da Mulher na Alese, fez uma avaliação positiva da Ronda Maria da Penha. “O projeto piloto foi implantado em Estância e é preciso reconhecer a iniciativa da Polícia Militar de Sergipe. A gente fica muito feliz em ver os primeiros resultados e já pensa em vê-lo logo em outros municípios do nosso Estado”.

Por sua vez, a Capitã Fabíola pontuou para o presidente da Alese que várias mulheres que possuem medidas protetivas foram visitadas. “Já percebemos mudanças de comportamento, tudo está sendo fiscalizado. Já estamos fazendo levantamentos para que, em breve, outros municípios também sejam assistidos pela Ronda. Nós damos todo apoio a essas mulheres e, identificados, os agressores são presos de imediato”.

Por fim, ela agradeceu a receptividade do presidente e deputado Luciano Bispo. “Nós viemos buscar parceria com a Alese para garantir a capacitação de outros policiais, para que a gente possa ampliar essa atuação da Ronda. Nós agradeceremos a toda Casa, em especial aos deputados Luciano Bispo e Goretti Reis que nos foram bem solícitos”, celebrou.

Foto: Júnior Ventura