logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Campanha Permanente de Proteção aos Recursos Hídricos poderá ser implementada

Por Kelly Monique Oliveira

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) teve o Projeto de Lei nº 176/2021 aprovado, por unanimidade, pelos colegas parlamentares durante a sessão plenária desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Nele, após a sanção governamental, ficará instituído a Campanha Permanente de Proteção aos Recursos Hídricos e Incentivo à redução do Consumo de Água no Estado.

De acordo com a propositura, na ação poderá ser implementada por meio de atividades educacionais e informativas na rede de ensino publico ou privado, através de convênio; parcerias com entes públicos ou privados para informar a população de maneira a desenvolver consciência sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos e de reduzir o consumo de água, entre outras ações.

“A preservação dos recursos hídricos e a redução racional do consumo de água necessitam de uma ação que mobilize a população adulta para economizar e proteger em regime de emergência e que estabeleça fundamentos da formação de consciência entre as crianças e adolescentes para projetar o futuro de uma geração com outros valores e comportamentos relativamente à água e aos recursos naturais”, justificou a deputada Maria Mendonça.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo