Campanha Julho Dourado ressalta importância de cuidados com a saúde dos animais

Foi aprovada em 2023 na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a Lei N 9.252/2023 que estabelece a campanha “Julho Dourado”. A iniciativa promove a reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação, e ainda, ressalta a importância da prevenção de zoonoses

“No início do 2º semestre por intermédio de atividades Promover ações que tragam qualidade de vida aos animais de rua e animais domésticos de estimação. Promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas de zoonoses e de instrução para o zelo com animais de rua e animais domésticos de estimação”, destaca o texto da Lei.

No período também devem ser adotadas campanhas de adoção de animais abandonados. Com isso, é possível Contribuir para a melhoria dos indicadores relativos à saúde dos animais de rua e animais domésticos de estimação, e também,
ampliar o nível de resolutividade das ações relacionadas à saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação por meio de integração da população, de órgãos públicos e privados e de organizações não governamentais que atuam na área de defesa animal.

“Divulgar os preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)”, também foram pontos destacados na Lei.

Foto: Governo Federal