logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Campanha do “Novembro Azul” atende cerca de 200 pacientes

Foto: Camila Ramos

Foto: Camila Ramos

Na manhã dessa quinta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizou a Campanha Novembro Azul, que visou atender todos os funcionários da casa e demais interessados.

Para a coordenadora do departamento de saúde da Alese, Vivian Rocha, “o objetivo é conscientizar os homens acima de 40 anos e até mesmo abaixo disso, para a prevenção e tratamento do câncer de próstata, que é uma doença que mata milhares de pessoas no mundo inteiro”.

A ação atendeu cerca de 200 pacientes, que fizeram o exame para analisar a quantidade de PSA, uma substância produzida pelas células da glândula e que, em grande quantidade, pode indicar altas chances de existência do tumor. Além disso, foram verificadas a glicemia, pressão arterial, realização de consulta médica, salão do homem, sorteio de prêmios e lanche.

Foto: Camila Ramos

Foto: Ceriomonial

O diretor geral da Alese, Roberto Bispo, afirmou que essas ações são de extrema importância e que a mesa diretora pretende realizar muitas outras. “A Assembleia tem o intuito de desenvolver mais campanhas como essas, que servem para conscientizar funcionários da casa e a sociedade em geral”.

Na ocasião, a Companhia de Arte Alese, apresentou uma mini peça teatral para conscientizar acerca do tema.

Fonte: Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo