logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Câmara Federal lança curso de formação para candidaturas de mulheres

Câmara Federal lança curso para candidaturas de mulheres.

Por Fernanda Queiroz (Ascom/Elese)

A Câmara dos Deputados lança nesta tarde o curso Mulheres na Política para apresentar os conceitos como eleições proporcionais, quociente eleitoral e coligações, além de explicar como funcionam as candidaturas coletivas para cargos do Poder Legislativo.

Para marcar o início do curso, haverá uma live para discutir o assunto com a primeira-secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ); a coordenadora-geral da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO); e a servidora da Câmara Giovana Perlin, especialista em Ciência Política e professora do mestrado em Poder legislativo da Câmara dos Deputados.

O evento será transmitido das 14h30 às 15h30 pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

A Escola de Governo da Câmara dos Deputados (CEFOR), juntamente com a Primeira-Secretaria e a Secretaria da Mulher, preparou o curso Mulheres na Política, com conteúdos sobre democracia, orçamento público e funcionamento do Estado, bem como noções essenciais sobre legislação eleitoral, financiamento de campanhas e atuação partidária.

O curso tem o objetivo de atender uma campanha a ser realizada por mulheres que tenham interesse em exercer mandatos eletivos e não sabem muito bem por onde começar. Os conteúdos estarão disponíveis na plataforma da Escola Virtual de Cidadania, no endereço evc.camara.leg.br.

 

Fonte: Agência Câmara
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo