Câmara de Estância comemora parceria para ampliar Escola do Legislativo

Por Aldaci de Souza

O presidente da Câmara Municipal de Estância, Misael Dantas (PSC) comemorou durante a realização do Fórum Itinerante para apresentar o Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (na última terça-feira, 28), a parceria com a Assembleia Legislativa no sentido de ampliar os serviços da Escola do Legislativo Municipal Dom José Bezerra Coutinho, naquele município.

Presidente Misael Dantas agradece a parceria com a Alese

“Estância é privilegiada porque nós temos a Escola do Legislativo. Do mês de janeiro até esse mês de setembro, nós já entregamos quase 500 diplomas e agora estamos firmando uma parceria com a Escola do Legislativo do Estado de Sergipe. Isso é de uma grandiosidade que nós não podemos nem calcular. Nesse momento de pandemia a gente conseguir formar gente é abrir portais para o futuro e ter uma Câmara Municipal, um Poder Legislativo que sai da sua função típica para criar uma função atípica que é formar gente, vamos fortalecer mais ainda. Quero aqui registrar a minha gratidão como presidente da Câmara, como professor e cidadão estanciano por essa parceria com a Alese para que juntos nós possamos cada dia formar mais gente”, comemora o vereador Misael Dantas.

Diretora da Escola do Legislativo de Estância, Edneuza Melo

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo do Município de Estância, Edneuza Melo, os cursos começaram a ser administrados a partir de abril de 2021.

“De abril até hoje foram 13 cursos, seminários e palestras, todos focados na capacitação, tanto do servidor público quanto da comunidade em geral e agora contamos com essa novidade que é a parceria com a Escola do Legislativa do Estado de Sergipe, com apoio do presidente Luciano Bispo que nos recebeu numa reunião semana passada com a diretora da Escola do Legislativo (Elese), Isabela Mazza”, comemora.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, a parceria com a Escola do Legislativo da Alese, trará grandes benefícios aos estancianos.

Presidente Luciano Bispo ressalta benefícios para os estancianos

“O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador Misael Dantas está de parabéns por essa iniciativa pois essa parceria fará um bem muito grande  à população; a Escola do Legislativo será fundamental para o município. Nós recebemos a diretora para conversarmos sobre a Escola do Legislativo, que tem um valor extraordinário”,  ressalta.

Fotos: Jadilson Simões