logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Calçadão Popular discute o direito à acessibilidade com a população de Aracaju

Na próxima sexta-feira, 25, será realizada mais uma edição do Calçadão Popular organizado pelo mandato democrático e popular da deputada Ana Lúcia. O evento, que desta vez abordará o tema “Acessibilidade: Respeito às diferenças com justiça e igualdade social”, terá início às 14:30h, no cruzamento dos calçadões da São Cristovão com João Pessoa.

Para destacar a importância de se debater e de que sejam construídas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência sob uma perspectiva de inclusão, justiça e igualdade social, serão realizadas apresentações de grupos culturais que trabalham com a temática da acessibilidade e também acontecerá uma ação educativa com a população durante a distribuição de materiais gráficos que também falam sobre o mesmo tema.

A deputada Ana Lúcia, idealizadora do projeto, avalia que a ação cumpre um importante papel para a educação da sociedade: o de “promover a discussão acerca da acessibilidade de forma lúdica e educativa e no espaço público. Esta é nossa proposta fundamental”, explica a parlamentar.

Ana Lúcia ainda lembra da necessidade de que sejam criadas condições, através de políticas públicas para que a pessoa com deficiência se relacione com a sociedade de forma plena e independente. “É importante que a sociedade perceba que a deficiência não se está no indivíduo, mas em seu relacionamento com a sociedade. Está no grau de dificuldade que ele tem em interagir com a sociedade. Portanto, nós devemos contribuir para que os obstáculos entre as pessoas com deficiência e o mundo diminuíam”.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Ana Lúcia (Débora Melo)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo